Promovemos os interesses dos empresários do Mercosul desde 1991 em todo o mundo.
Visitas: 7.749.538 | Email: info@ccmercosul.org.br | Telefone: +55 (11) 5524-6370
VOLTAR

Fique por Dentro

O setor de energético da Nigéria.
A Vexper Energia, assinou nesta manhã (23/09), em sua sede, Memorando de Entendimento com as empresas Excelsa Iroko Limited e Obi's Best, para a apresentação e desenvolvimento e implantação de Usinas Fotovoltaicas, Eólicas e Sistemas Auxiliares.

Esse acordo visa apresentar à Empresários e Autoridades do Governo da Nigéria, um plano de expansão da oferta de Energia, através de Fontes de Gerações Renováveis, colocando o País, na rota da liderança do Continente Africano na conscientização da sustentabilidade.

Rogério Lino Pereira, Diretor da Vexper reforçou a importância desta parceria. " O setor de energético da Nigéria, passa pelos mesmos desafios que o Brasil passou a tempos atrás, e que de certa forma ainda passa. Nossa idéia é levarmos as experiências e todas as boas práticas que o Brasil adotou nos incentivos de produção de energias renováveis, assim como auxiliar no processo regulatório, para que o País se torne uma referência de sustentabilidade no continente Africano".

Para o Diretor Técnico Aramis Azevedo, "será um desafio importante para a Vexper, levar todas as experiências dos projetos de sucesso aqui do Brasil para a Nigéria e ao mesmo tempo gratificante poder retribuir com nossa experiência adquirida nestes anos e de alguma forma estar cooperando com o desenvolvimento de uma conscientização ambiental, com um País irmão e de culturas tão parecidas com as nossas".

A primeira viagem para a Nigéria já tem data marcada e será no dia 25/09, onde o grupo embarca com a missão de iniciar os estudos _in loco_ para as futuras instalações das Usinas Produtoras de Energia.

A Vexper Energia é uma empresa genuinamente brasileira fundada em 2011, atuando como estruturadora técnica e implantadora de Usinas de Produção de Energias Renováveis Eólicos, Fotovoltaicos, Biomassa e PCH's. Possui grande _know how_ em desenvolvimento de projetos para os grandes eletrointensivos e em especial ao setor metroferroviario. A Vexper tem como marca gerar valores aos Investidores e Clientes, dos setores Públicos e Privados, transformando vidas com energia.

Os Diretores da Vexper, ainda participam como Conselheiros do Departamento de Infrestrutura e Energia da Câmara do Mercosul e Américas.

Participaram desta cerimônia de assinatura deste Memorando de Entendimentos, os Senhores Rogério Lino Pereira e Aramis Azevedo pela Vexper Energia e os Senhores Henry Obinna Nworah pela empresa Obi's Best Choice Concepts e o Dr. Victor C. Chukwumaeze, advogado das empresas Excelsa Iroko Limited e Obi's Choice Concepts Limited.
Publicidade
PUBLICIDADE

Câmara de Comércio do Mercosul e Américas

+55 (11) 5524-6370
info@ccmercosul.org.br

Desenvolvido por: Agência WebSide