Curta a Nossa
FANPAGE
REVISTA MERCOSUL
For Export
Visitas: 2.615.331 | Email: info@ccmercosul.org.br | Telefone: +55 (11) 5524-6370

FIQUE POR DENTRO


Estudantes de países do Mercosul visitam TSE

O Programa Teixeira de Freitas de intercâmbio acadêmico jurídico-cultural, que é um estímulo à cooperação que valoriza a criação de um diálogo regional acadêmico na área jurídica nos países do Mercosul e associados, organizou a visita de dois estudantes, um equatoriano e uma chilena, ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília.

Os dois estudantes fazem estágio profissional no Supremo Tribunal Federal (STF) e são alunos da Universidade de Brasília (UnB).

Ambos foram recebidos pelo juiz auxiliar da Presidência do TSE, Paulo Tamburini, que apresentou particularidades dos sistema eleitoral brasileiro tirou todas as dúvidas e curiosidades do estudantes sobre o tema. O juiz também apresentou a urna eletrônica e disse que “cada povo tem que achar uma solução que seja adequada a ele”, ao falar sobre o interesse de diversos países no sistema brasileiro.

“No Brasil, temos solução brasileira para a eleição brasileira”, afirmou Tamburini. No entanto, o juiz ressaltou que o Brasil já prestou consultoria a diversos países sobre a realização de eleições, como Argentina, Palestina e Congo, entre outros.

Os visitantes tiveram a oportunidade de também conhecer o Espaço da Urna e o Museu do TSE.
Câmara de Comércio do Mercosul e Américas
+55 (11) 5524-6370 | info@ccmercosul.org.br
Agência WebSide