Curta a Nossa
FANPAGE
REVISTA MERCOSUL
For Export
Visitas: 2.689.155 | Email: info@ccmercosul.org.br | Telefone: +55 (11) 5524-6370

FIQUE POR DENTRO


Cuba se aproxima do Mercosul e poderá firmar acordos com o bloco

O chanceler brasileiro, Antonio Patriota, recebeu, nesta segunda-feira (29), em Brasília, o vice-ministro cubano de Relações Exteriores, Rogelio Sierra Díaz, em reunião para avaliar o andamento das relações bilaterais entre os países.

Durante a tarde foi realizada uma reunião do mecanismo de consultas políticas e cooperação entre Mercosul e Cuba, presidido pelos vice titulares brasileiro e cubano, assim como por representantes das nações membros deste bloco.

No encontro, ficou acordada a realização antes do final de 2012, da reunião da Comissão administradora do acordo de complementação econômica do Mercosul e Cuba e foi confirmada a possibilidade da participação da ilha em distintas reuniões especializadas dentro desse bloco para tratar assuntos relacionados com agricultura familiar, turismo e a mulher, entre outros.

Brasil-Cuba

Sobre o encontro com Patriota, Díaz ressaltou que a reunião permitiu corroborar o excelente estado das relações entre Brasil e a ilha e traçou as linhas de como devem ser conduzidos estes vínculos durante o ano que vem.

Foi constatada a coincidência de enfoque entre ambos países nas questões regionais, internacionais e multilaterais, assim como manifestou a disposição de continuar trabalhando de maneira conjunta a abordagem dos assuntos internacionais.

Afirmou que o Brasil “manifestou seu respaldo a Cuba em sua luta contra o bloqueio econômico-comercial e financeiro imposto pelos Estados Unidos”.
Câmara de Comércio do Mercosul e Américas
+55 (11) 5524-6370 | info@ccmercosul.org.br
Agência WebSide