Curta a Nossa
FANPAGE
REVISTA MERCOSUL
For Export
Visitas: 2.682.299 | Email: info@ccmercosul.org.br | Telefone: +55 (11) 5524-6370

FIQUE POR DENTRO


Uruguai oferece tecidos e membrana amniótica ao Brasil após tragédia

O Ministério de Saúde Pública do Uruguai prepara o envio de tecidos e membrana amniótica ao Brasil para reforçar a ajuda aos feridos no incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, informou nesta segunda-feira a instituição. Segundo o comunicado do ministério, 'desde a noite de domingo, técnicos dos Institutos de Órgãos e Transplantes da região estão trabalhando na rede do Mercosul'.

Atualmente, o Uruguai ocupa a presidência temporária do grupo de Saúde do Mercosul, integrado por Argentina, Brasil, Uruguai, Venezuela e Paraguai, que está suspenso. 'Colaboraremos com a saúde nas áreas que (o Ministério da Saúde do Brasil) considerar apropriadas', afirmou ao noticiário do Canal 10 o ministro uruguaio da Saúde, Jorge Venegas.

Os tecidos e a membrana amniótica são utilizados como curativos biológicos que ajudam a melhorar o processo natural de recuperação da pele. O Uruguai também colocou à disposição do Brasil uma equipe de médicos especializados. O Brasil enterrou nesta segunda os primeiros mortos do incêndio que matou 231 pessoas em uma discoteca no sul do país. Cerca de 130 pessoas continuavam hospitalizadas, 80 delas em estado grave.
Câmara de Comércio do Mercosul e Américas
+55 (11) 5524-6370 | info@ccmercosul.org.br
Agência WebSide