Curta a Nossa
FANPAGE
REVISTA MERCOSUL
For Export
Visitas: 2.621.341 | Email: info@ccmercosul.org.br | Telefone: +55 (11) 5524-6370

FIQUE POR DENTRO


Maduro diz que Chávez 'está bem' e 'motivado' após retorno à Venezuela

Vice-presidente visitou Chávez no hospital militar nesta segunda. Ele ficou dois meses em Cuba se recuperando de cirurgia contra um câncer. O presidente venezuelano, Hugo Chávez, 'está bem', 'consciente' e 'muito motivado', informou esta segunda-feira (18) o vice-presidente Nicolás Maduro, após visitá-lo no hospital militar de Caracas, onde o chefe de Estado foi internado após seu surpreendente retorno de Cuba na madrugada.

'O presidente está bem, está consciente, está muito feliz e motivado por estar aqui em sua pátria venezuelana', disse Maduro à imprensa ao deixar o hospital no oeste de Caracas, onde o governante dará continuidade ao tratamento contra o câncer. Chávez, de 58 anos, voltou na madrugada desta segunda-feira após terminar sua convalescença de 70 dias em Havana após se submeter à quarta cirurgia contra um câncer, contra o qual luta desde meados de 2011.

'Todos estamos compartilhando esta imensa alegria e motivação com o povo', disse o vice-presidente, que depois da visita ao chefe de Estado tem previsto presidir um conselho de ministros. O vice, que pediu aos venezuelanos para festejar 'em calma' o retorno do presidente, qualificou de 'asquerosas' as críticas da oposição sobre o retorno de Chávez e pediu que 'respeitem a felicidade do povo'.

Maduro deu estas declarações em meio a vivas dos chavistas, que se concentraram ao longo do dia nos arredores do hospital, onde em 2011 Chávez fez a terceira de quatro sessões de quimioterapia, e nas principais praças do país, atendendo a uma convocação do governo. Também estiveram no hospital o genro de Chávez e ministro da Ciência e Tecnologia, Jorge Arreaza, e o ministro do Petróleo e Mineração, Rafael Ramírez.
Câmara de Comércio do Mercosul e Américas
+55 (11) 5524-6370 | info@ccmercosul.org.br
Agência WebSide