Curta a Nossa
FANPAGE
REVISTA MERCOSUL
For Export
Visitas: 2.689.160 | Email: info@ccmercosul.org.br | Telefone: +55 (11) 5524-6370

FIQUE POR DENTRO


TAM e LAN mantêm operações na Bolívia apesar de ordem de interrupção

As companhias aéreas TAM Mercosur e LAN, unidas pelo consórcio Latam Airlines, continuaram operando neste sábado na Bolívia, apesar de uma ordem de interrupção determinada por uma autoridade reguladora, informou à AFP uma fonte aeroportuária. 'Os voos da LAN de chegada e saída de Lima foram realizados normalmente na madrugada deste sábado', afirmou uma fonte da Administração de Aeroportos e Serviços Auxiliares à Navegação Aérea (AASANA), que pediu para não ser identificada.

O portal da agência oficial de notícias ABI afirmou que 'ambas as empresas mantinham seus voos programados para o fim de semana, sob a alegação de que não foram notificadas oficialmente sobre a suspensão das licenças'.

A versão não pôde ser confirmada junto à estatal Autoridade de Fiscalização e Controle Social de Telecomunicações e Transportes (ATT), que determinou a interrupção imediata das operações das empresas na Bolívia.

LAN Airlines e TAM Mercosur, filial da brasileira TAM, informaram em Santiago que, 'junto a instâncias formais, irão solicitar a renovação das licenças, para manter a regularidade de seus voos'.

A LAN voa da Bolívia ao Chile e Peru, e realiza conexões para outros destinos de América Latina, Estados Unidos e a Europa. Já a TAM tem como destinos Paraguai, Argentina, Uruguai, Chile e Brasil.
Câmara de Comércio do Mercosul e Américas
+55 (11) 5524-6370 | info@ccmercosul.org.br
Agência WebSide