Curta a Nossa
FANPAGE
REVISTA MERCOSUL
For Export
Visitas: 2.615.345 | Email: info@ccmercosul.org.br | Telefone: +55 (11) 5524-6370

FIQUE POR DENTRO


Venezuela ampliará produção de veículos chineses para exportar ao Mercosul

Caracas, 8 abr (EFE).- A montadora chinesa Chery terá sua produção ampliada na Venezuela, em parceria com a empresa local ZGT, para que parte de sua produção seja exportada aos países do Mercosul, disse nesta segunda-feira o ministro de Indústrias do país sul-americano, Ricardo Menéndez.

"É uma extraordinária notícia", disse Menéndez, sem detalhar a qual nível será elevada a produção atual.

A empresa produziu 18,8 mil veículos em 2012 e, para 2013, seus planos eram, antes do anúncio de hoje, de produzir 26,5 mil unidades.

"O Estado venezuelano vai ganhando influência no setor automotivo" também nos preços, acrescentou o ministro em um ato de entrega de 490 veículos produzidos em conjunto pelas montadoras venezuelanas Veniauto e ZGT, liderado pelo vice-presidente do país, Jorge Arreaza.

O vice-presidente destacou no mesmo ato, que aconteceu no estado de Aragua, que em 2012 um dos modelos de Chery-ZGT "foi o segundo mais vendido no país", embora também não tenha detalhado números.

Arreaza disse que a exportação venezuelana ao Mercosul não significará a suspensão da importação de veículos dos países associados no acordo sub-regional.

A Venezuela importou no ano passado 9 mil veículos de Argentina e Brasil, que foram vendidos a cidadãos venezuelanos com financiamento estatal, assim como os 490 de Veniauto e ZGT entregues hoje, destacou, por sua vez, o presidente do Banco da Venezuela, Rodolfo Marco Torres, também presente no ato.

Segundo números da Câmara Automotiva da Venezuela (Cavenez), no ano passado foram vendidos no país 25.639 automóveis, dos quais 13.763 foram produzidos em conjunto por empresas estatais e privadas.
Câmara de Comércio do Mercosul e Américas
+55 (11) 5524-6370 | info@ccmercosul.org.br
Agência WebSide