Curta a Nossa
FANPAGE
REVISTA MERCOSUL
For Export
Visitas: 2.615.773 | Email: info@ccmercosul.org.br | Telefone: +55 (11) 5524-6370

FIQUE POR DENTRO


"Não houve vencedores", diz Obama após 16 dias de governo fechado

Os EUA voltaram ao normal hoje depois de 16 dias em que o chamado shutdown paralisou serviços federais e gerou desgaste político

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse nesta quinta-feira que não houve vencedores após os 16 dias em que o governo americano ficou fechado devido a um impasse político sobre o orçamento federal, fazendo o país ficar à beira de um calote. "Vamos ser claros: não houve vencedores. Nos últimos dias houve danos completamente desnecessários à nossa economia", disse Obama em declaração na Casa Branca, um dia após ter sancionado um acordo para por fim ao chamado shutdown. "Nada prejudicou mais a nossa credibilidade no mundo do que o espetáculo das últimas semanas".

Nos últimos dias houve danos completamente desnecessários à nossa economia

Em um tom duro, Obama disse que o bate-boca vivido pelos dois principais partidos do país fez com que os americanos ficassem fartos do que estava acontecendo em Washington. Segundo ele, o país apenas perdeu durante essas duas semanas e meia de impasse. Uma crise gerada internamente, sem nenhum motivo externo, "incentivou os nossos inimigos, encorajou nossos concorrentes e deprimiu nossos aliados", afirmou Obama diante de dezenas de jornalistas.
Câmara de Comércio do Mercosul e Américas
+55 (11) 5524-6370 | info@ccmercosul.org.br
Agência WebSide