Curta a Nossa
FANPAGE
REVISTA MERCOSUL
For Export
Visitas: 2.615.832 | Email: info@ccmercosul.org.br | Telefone: +55 (11) 5524-6370

FIQUE POR DENTRO


' Finanças para negociar " , diz a revista alemã sobre pré leilão - sal

A mídia internacional ecoou o leilão no Brasil na terça-feira

O leilão de prêmio campo Libra recebeu ampla cobertura na imprensa internacional , com visões brilhantes e outros críticos dos resultados. A revista alemã Der Spiegel diz que o Brasil leiloado um "tesouro de um negócio. " Desde o Stret Journal parede diz que o país deu um passo em direção ao nível dos principais países produtores de petróleo .


Pound foi leiloada para um consórcio formado por Petrobras, Shell , Total e da China CNPC e CNOOC . Em um artigo publicado em seu site , a revista diz que para extrair o petróleo do pré - sal é ambientalmente segura "enorme" do mar , vida selvagem e praias ", em uma das regiões mais belas do litoral e da população no Brasil ", mas que " a cobiça por recursos naturais " foi maior .

Spiegel diz que uma vez que apenas o consórcio vencedor apresentou uma proposta ", sem concorrentes , você vai tesouro para um negócio. " Revista não indicar outras razões além da falta de boa vontade , a razão pela classificado como "negócio" o resultado do leilão.

A revista diz que a exploração de petróleo catapultar o Brasil para o grupo dos grandes produtores de petróleo e ressalta o peso político do global " superpotência da América do Sul ".

Wall Street Journal
Um relatório os EUA negócio diário Wall Street Journal diz que o Brasil " deu um grande passo em frente " leilão de segunda-feira quilo de campo por um consórcio multinacional de Petrobras.

O artigo, intitulado "O Brasil se move para um nível de nações elevados do petróleo ", assinado pelos jornalistas John Lyons e Jeff Fick , afirma que " a questão de qual a melhor forma para desenvolver novos campos se tornam muito controverso ".

O estudo destaca que o Brasil continua a ser um importador líquido de petróleo , e que o campos do pré - sal é " crucial para as aspirações do Brasil de se tornar um exportador. " Os relatórios do Wall Street Journal que as autoridades descrevem uma estratégia para o desenvolvimento da indústria de construção naval exploração do pré- sal e mudou as leis para dar a Petrobras um papel de liderança na condução dos negócios .

O jornal também disse que , no passado, grandes negócios envolvendo empresas chinesas na América Latina " nos Estados Unidos despertou preocupações sobre a crescente presença da China em uma região com grandes laços econômicos com os Estados Unidos . "

No entanto , o jornal cita um especialista que diz que os interesses chineses estão mais motivadas por uma lógica econômica pela ambição do poder político na região.
Câmara de Comércio do Mercosul e Américas
+55 (11) 5524-6370 | info@ccmercosul.org.br
Agência WebSide