Curta a Nossa
FANPAGE
REVISTA MERCOSUL
For Export
Visitas: 2.682.373 | Email: info@ccmercosul.org.br | Telefone: +55 (11) 5524-6370

FIQUE POR DENTRO


Câmara de Comércio do Mercosul terá escritório em Campinas

O presidente da Câmara Municipal, Campos Filho (DEM) recebeu na tarde desta quinta-feira (21/03) representantes da Câmara de Comércio do Mercosul e Américas (CCMA). No encontro, os empresários anunciaram a inauguração em Campinas de um comitê regional, que terá como tarefa, iniciar um processo de internacionalização das empresas campineiras, ou aquelas instaladas na região. De acordo com o diretor regional da CCMA, Edgar Diniz, o objetivo do escritório é atrair investidores, fomentar o intercâmbio entre as empresas locais e prepará-las para buscar o mercado – seja para comprar ou para vender.
“Esse escritório será uma grande oportunidade para as empresas, em especial aquelas já qualificadas, participarem de um mercado em franca expansão e, acima de tudo, com segurança nas negociações”, disse ele.
De acordo com o diretor de Operações Corporativas da entidade, Rogério Lino Pereira, uma das primeiras atividades do comitê regional, será a participação de Campinas na 11ª edição da IMEX – uma feira internacional que ocorre nos dias 24 e 25 de janeiro em Madri, na Espanha. “ Deverão participar dessa feira nada menos que investidores de 120 países, com mais de 10 mil expositores. E Campinas estará lá com diversos produtos, em especial aqueles voltados para o setor de tecnologia”, antecipou o diretor.
A CCMA atua em todos os países do Mercosul e mantém escritórios também no Peru, Venezuela, Panamá, Cuba, México, Estados Unidos e mais recentemente na Espanha, Turquia e Portugal. No Brasil, além de São Paulo, está instalada no Paraná. No interior de São paulo, já há escritórios regionais em Ribeirão Preto e Araçatuba. O comitê regional de Campinas vai funcionar na Rua José Paulino, no centro da cidade.
“A abertura do comitê regional se dá agora, mas é preciso lembrar que temos uma história com Campinas desde quando a Câmara de Comércio nasceu, no começo dos anos 90 do século passado”, disse o presidente da entidade, Miguel Lujan Paletta. “Um dos nossos primeiros parceiros foi o ex-prefeito Magalhães Teixeira”, lembrou ele.
MÁSCARA - Na audiência com Campos Filho, os representantes da MCCA apresentaram um equipamento que promete revolucionar o atendimento de vítimas de incêndio. Paletta mostrou a Campos Filho, uma máscara ultrarresistente ao fogo e que possui um sistema que permite ao usuário respirar por 20 minutos, mesmo sob espessa fumaça.
“Esse equipamento, certamente, evitaria muitas das mortes como as ocorridas, por exemplo, na Boate Kiss, lá em Santa Maria”, disse. Segundo ele, o equipamento existe apenas na Argentina e Israel e está preparando a entrada no mercado brasileiro.
Ele disse que quer sensibilizar aos autoridades a exigirem que a máscara seja disponibilizada nas casas noturnas e colocadas, por exemplo, sob as mesas. “É simples, de fácil manuseio, não ocupa espaço e poderia salvar muitas vidas”, alertou.
Campos Filho disse que vai apresentar a máscara para os integrantes da Comissão Especial de Estudos (CEE) da Câmara, que avalia as condições de segurança das casas noturnas. “Trata-se de uma nova tecnologia que deve ser considerada. Vamos pedir aos vereadores da Comissão que façam uma avaliação e, se for o caso, recomendem o uso compulsório pelas casas noturnas e nos locais onde haja grande aglomeração de pessoas”, disse o presidente.
Câmara de Comércio do Mercosul e Américas
+55 (11) 5524-6370 | info@ccmercosul.org.br
Agência WebSide