Curta a Nossa
FANPAGE
REVISTA MERCOSUL
For Export
Visitas: 2.685.455 | Email: info@ccmercosul.org.br | Telefone: +55 (11) 5524-6370

FIQUE POR DENTRO


Argentina destaca avanços com Brasil sobre acordo comercial Mercosul-UE

Buenos Aires, 31 mar (EFE).- O governo da Argentina destacou nesta segunda-feira os avanços na articulação de uma "agenda comum" com o Brasil para negociar o tratado de livre-comércio entre o Mercosul e a União Europeia (UE).

Em entrevista coletiva, o chefe de gabinete argentino, Jorge Capitanich, informou que o governo do país recebeu uma proposta do Brasil sobre o tratado comercial entre ambos os blocos econômicos na Costa do Sauípe, onde foi realizada no fim de semana a 55ª assembleia do Banco Interamericano de Desenvolvimento.

Capitanich, que participou do evento ao lado do ministro da Economia, Axel Kicillof, informou que levarão o documento para a presidente argentina, Cristina Kirchner, para se chegar a uma resposta "definitiva".

A União Europeia e Mercosul negociam desde o ano 2000 um acordo de associação, no qual se inclui um pacto de livre-comércio, mas o diálogo se estagnou até 2010 e, desde que foi reatado, avança com grande lentidão.

O Mercosul deve entregar nas próximas semanas uma proposta de acordo para a UE. A Argentina é o país do bloco que mais dificuldades tem colocado na negociação. EFE
Câmara de Comércio do Mercosul e Américas
+55 (11) 5524-6370 | info@ccmercosul.org.br
Agência WebSide