Curta a Nossa
FANPAGE
REVISTA MERCOSUL
For Export
Visitas: 2.615.732 | Email: info@ccmercosul.org.br | Telefone: +55 (11) 5524-6370

FIQUE POR DENTRO


Edição de 2014 do Parlamento Juvenil do Mercosul irá selecionar 27 jovens

Incentivando a participação cidadã e a conscientização juvenil, em 2014 será realizada a terceira seleção de estudantes de 1º e 2º anos do ensino médio para o Parlamento Juvenil do Mercosul, criado em 2010 pelo setor educacional do Mercosul e coordenado pelo Ministério da Educação (MEC) em parceria com Argentina, Bolívia, Colômbia, Paraguai e Uruguai, que também selecionam estudantes para as ações educacionais.
Com mandato de dois anos, são escolhidos 27 jovens para representar a delegação do Brasil, sendo um de cada Estado e um do Distrito Federal. Para a garantia da diversidade e da igualdade, deve ser indicado um representante do sexo masculino, uma do feminino e um de estudantes negros, indígenas, moradores de comunidades populares, das áreas rurais ou com deficiência.

Nesta semana, estiveram divulgando a seleção no Estado, Júlia Menezes, da assessoria internacional do MEC, e Tiago Nery, que participou da edição 2012 do Parlamento. “Os alunos têm mandato de dois anos quando são escolhidos, e nesse tempo, desenvolvem políticas de contato com outras culturas, encontros internacionais, e troca de experiências muito significativas”, disse Tiago.

As atividades trabalhadas pelo Parlamento são guiadas por seis eixos temáticos:

1 – Inclusão Educacional;

2 – Participação Cidadã;

3 – Gênero;

4 – Direitos Humanos;

5 – Integração Latino-Americana;

6 – Jovens e Trabalho.
Câmara de Comércio do Mercosul e Américas
+55 (11) 5524-6370 | info@ccmercosul.org.br
Agência WebSide