Curta a Nossa
FANPAGE
REVISTA MERCOSUL
For Export
Visitas: 2.622.829 | Email: info@ccmercosul.org.br | Telefone: +55 (11) 5524-6370

NOTÍCIAS DA CÂMARA


Universidade estadual, com palestra da Câmara Mercosul, realiza aula magna

A Reitoria da UNICENTRO, Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná, através da Coordenação Geral dos cursos de graduação do Setor de Ciências Aplicadas: Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Serviço Social e Secretariado Executivo, convidaram oficialmente ao jornalista e Gestor de Negócios, Sergio Ruz, diretor de Desenvolvimento Econômico da Câmara de Indústria e Comércio do Mercosul e Américas para ministrar a “aula magna”.

Acontecido no dia 11 de março o evento, coordenado pelo professor universitário, máster, Luiz Fernando de Lima teve como temática “o Mercosul e suas Perspectivas Econômicas e Sociais”.

Fazendo uma explanação de parte sua vida, mostrando em imagens seu currículo e os empreendimentos realizados, Ruz afirma “que não existem impossíveis porque como filhos de Deus todos são imbuídos com o direito de criar e produzir. Assim em nosso caso alcançamos uma maturidade profissional de 34 anos de sucesso com as empresas EVO, Chile e Brasil produtora de televisão internacionalmente conhecida, com filmes realizadas na África, na Antártida e América do Norte, Caribe e América do Sul. Editor de revista e jornais nacionais e no exterior, incluindo mídia eletrônica. Tudo começou pequeno e aos poucos os empreendimentos foram crescendo. Daí no caso de qualquer projeto de vida sempre é importante sabermos que queremos realmente, que queremos alcançar, se é dinheiro ou experiência. Alguns optamos por acumular conhecimento para o dia de amanhã podermos passar para outros, como fazemos agora. E vou aproveitar de lembrar as palavras de um antigo professor de economia que pode servir: ele dizia “o segredo do sucesso econômico não é fazer dinheiro porque é fácil ganhar dinheiro, o difícil é conservá-lo” pensando dessa maneira podem ter certeza que existem plenas condições para um grande sucesso, em nossas vidas, basta apenas sempre insistir e nunca desistir”.

Após uma amostra de material em data show e falar sobre os diversos blocos econômicos do planeta e a nações membros do MERCOSUL, países partes: Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai, Venezuela e os países associados: Chile, Equador, Colômbia, Peru, Bolívia e país observador: México, Ruz manifestou “o Mercosul é um dos mais importantes blocos econômicos do mundo com 366 milhões de habitantes, um PIB (Produto Interno Bruto) de US$ 3,070, 543 trilhões e uma área geográfica de 12,794,686 milhões de quilômetros quadrados. Por isso devemos de estar preparados para atuar junto este gigante que oferece milhares de oportunidades. Vocês professores e acadêmicos tem um papel vital na estratégia de desenvolvimento, devem saber exigir mais, não é possível que com 19 anos de existência do Mercosul seja ainda uma questão política com grandes problemas. Porque existem muitas diferenças culturais entre países. Assim somos todos chamados para unirmos em um ideal “valorizar mais o Mercosul e procurar um maior estreitamento entre seus habitantes, oferecendo nossa parte em nossas atividades profissionais, em prol de um maior desenvolvimento econômico e social com perspectivas de grande presente e futuro”.
Câmara de Comércio do Mercosul e Américas
+55 (11) 5524-6370 | info@ccmercosul.org.br
Agência WebSide