Curta a Nossa
FANPAGE
REVISTA MERCOSUL
For Export
Visitas: 2.622.686 | Email: info@ccmercosul.org.br | Telefone: +55 (11) 5524-6370

NOTÍCIAS DA CÂMARA


Acordo com a Câmara do Mercosul Brasil e Câmara do Mercosur Venezuela

A Câmara de Comércio do Mercosul e Américas, assinou um acordo de cooperação com a Venezuela na quinta-feira no Círculo Militar de San Cristóbal, Estado de Táchira, às 11 horas a.m..

O Presidente da Câmara de Comércio do Mercosul e Américas, Lic. Miguel Lujan Paletta disse que este acordo foi feito para os esforços em conjunto na área institucional, educação, agricultura, turismo e comércio.

"A Venezuela é a filha caçula entre os países membros do Mercosul, e tanto os países membros do bloco como os países associados tem muitas expectativas com a sua entrada neste mercado. Através deste e de outros acordos, os empregadores de empresas de pequeno, médio e grande porte terão o apoio e a orientação de quem tem 21 anos de experiência ", disse Lujan.

Ele também disse que espera que se fortaleça a parceria entre a empresa pública e empresas privadas, uma correlação que já foi positiva na Argentina, Brasil, Uruguai e Paraguai.

"A Venezuela vai ver os resultados em um prazo muito curto. Embora sabendo que já existem outros acordos, reuniões e tratados antes de assinar, a partir desta quinta-feira os esforços serão ainda maior e mais eficazes", acrescentou.

De sua parte, Rogério Lino Pereira, Diretor de Operações Corporativas da Câmara de Comércio do Mercosul, destacou a importância de investir na Venezuela antes de a Europa, devido à crise que assola no velho continente.

"A Venezuela destaca-se no bloco principalmente com seus recursos naturais e, junto com Brasil, Uruguai e Argentina teremos um crescimento significativo para as Américas", disse ele.

"Além da Venezuela ser uma potência em seus recursos naturais, acrescentou, e que deve ser explorada, destacamos também o turismo, que ainda não é bem conhecido e sabemos do potencial que apresenta por estar em mares caribenhos, com ilhas maravilhosas, somadas ao turismo que envolve toda a história viva e presente da Venezuela, e pode funcionar como já funciona muito bem na Espanha, Itália ou Portugal, onde parte de sua economia local é o turismo internacional ".

"Você tem que estudar para o Mercosul"

O Presidente da Câmara de Comércio e Empresários do Mercosul Venezuela, Sr. Jaime Perez, destacou que esta aliança fortalece a integração, o desenvolvimento da cultura produtiva e progresso no estudo do Mercosul, três aspectos decisivos da política internacional promovido pelo líder revolucionário Hugo Chávez.

"Você tem que estudar para o Mercosul", disse Chávez em várias ocasiões e que a frase foi lembrada por Perez como "legado do comandante que os venezuelanos devem dirigir."

Por essa razão, um dos acordos vai promover a criação do Instituto Latino-Americanos de Estudos do Mercosul em parceria com universidades da Venezuela, que oferecem estudos e formação para graduados e pós-graduados.

O currículo incluirá temas como a Venezuela na Aliança Bolivariana para os Povos de Nossa América (ALBA), a União das Nações Sul-Americanas (Unasul), na Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (CELAC), e proteger o meio ambiente.
Assinatura do Protocolo de Cooperação da Câmara do Mercosul e Câmara da Venezuela, Lic. Miguel Lujan Paletta – Presidente da Câmara de Comércio do Mercosul e Américas e o Senhor Jaime Perez – Presidente da Câmara de Comércio e Empresários do Mercosur Venezuela.
Celebração do Acordo – Rogério Lino Pereira Diretor de Operações Corporativas da Câmara do Mercosul – Sede Brasil, Senhor Jaime Perez Presidente da Câmara Mercosur Venezuela, Lic. Miguel Lujan Paletta Presidente da Câmara do Mercosul – Sede Brasil, Senhor Lenny Ernesto Ramos Vice-Presidente Câmara Mercosur Venezuela, Senhor Rodrigo D'Silva Camargo, Diretor da Marcopolo na Venezuela e Senhor Nelquin Mora, Secretário Geral da Câmara de Comércio e Empresários do Mercosur Venezuela.
Senhor Lenny Ernesto Ramos, Vice-Presidente Câmara Mercosur Venezuela em discurso na mesa Oficial.
Lic. Miguel Lujan Paletta, Presidente da Câmara do Mercosul – Sede Brasil em discurso na mesa Oficial.
Lic. Miguel Lujan Paletta, Presidente da Câmara do Mercosul – Sede Brasil em entrevista com a imprensa da Venezuela.
Rogério Lino Pereira, Diretor de Operações Corporativas da Câmara do Mercosul – Sede Brasil em entrevista com a imprensa da Venezuela.
Senhor Pedro Ardagna, Diretor da Câmara de Comércio e Empresários do Mercosur Venezuela, Rogério Lino Pereira, Diretor de Operações Corporativas da Câmara do Mercosul – Sede Brasil, Lic. Miguel Lujan Paletta, Presidente da Câmara do Mercosul – Sede Brasil, Senhor Miguel Duran enlace del Governador del Estado Tachira, Senhor Jaime Perez e Senhor Lenny Ernesto Ramos, Presidente e Vice-Presidente, respectivamente da Câmara de Empresários do Mercosur Venezuela, Senhor Nelquin Mora, Secretário Geral da Câmara de Comércio e Empresários do Mercosur Venezuela e Senhor Wilfredo Morales Vera, Diretor da Câmara de Comércio e Empresários do Mercosur Venezuela
Deputado Jhonatan Garcia Presidente del Consejo Legislativo del Estado Tachira e Lic. Miguel Lujan Paletta, Presidente da Câmara do Mercosul – Sede Brasil.
Senhor Jose Sanchez Frank. Reitor da Universidade Nacional Experimental de Táchira homenageando o Senhor Lic. Miguel Lujan Paletta, Presidente da Câmara do Mercosul – Sede Brasil. Senhor Jose Sanchez Frank. Reitor da Universidade Nacional Experimental de Táchira homenageando o Senhor Lic. Miguel Lujan Paletta, Presidente da Câmara do Mercosul – Sede Brasil.
Câmara de Comércio do Mercosul e Américas
+55 (11) 5524-6370 | info@ccmercosul.org.br
Agência WebSide