Curta a Nossa
FANPAGE
REVISTA MERCOSUL
For Export
Visitas: 2.622.836 | Email: info@ccmercosul.org.br | Telefone: +55 (11) 5524-6370

NOTÍCIAS DA CÂMARA


Táchira marcará o início das Relações Comerciais da Venezuela no Mercosul.

No último dia 04 de abril em San Cristóbal no Estado de Táchira, representantes da Câmara de Comércio do Mercosul realizaram uma reunião de trabalho com o governador José Vielma Mora Bolivariano para refinar detalhes na transposição do setor produtivo tachirense para este importante bloco regional.

Grande impacto será gerado para a entidade para expandir a economia regional em nível continental ", falar do Mercosul é falar de sonhos, é falar sobre a América, e o comandante Chávez desde 2006, estava convencido dos benefícios que traria para a Venezuela, principalmente para os estados produtores" assim disse o Governador Vielma Mora.

Aproveitamento de benefícios tarifários, obtenção de empréstimos e parcerias de empresas privadas com o governo, também fazem parte dos benefícios proporcionados pela participação nestas mesas de trabalho.

O Governador Bolivariano, convidou empresários do Brasil, Uruguai, Argentina, Paraguai, além dos empresários dos países associados e os próprios empresários de outros estados da Venezuela, para vir a Táchira e assim participar na modernização da cidade de San Cristóbal, e o seus arredores, "o meu esquema de trabalho é importar, produzir e exportar, gerando empregos para impulsionar a economia sem exploração e com justiça social. Estamos nos preparando para entrar plenamente no Mercosul, adequando os aeroportos, estudando a criação de zonas francas com diferentes produtos: vidro, plásticos, têxteis e autopeças, entre outros itens”.

Completou dizendo que "a nossa intenção de concluir a rodovia de Maracaibo - Barinas é para melhorar a comunicação e criar um sistema multimodal (ferroviário, aeroportuário e rodoviário) e oferecer todas as condições necessárias para fazer de Táchira, uma potência econômica”.

O Presidente da Câmara de Comércio do Mercosul, com sede no Brasil, Lic. Miguel Lujan Paletta, disse que o objetivo destes acordos é fornecer todo o apoio necessário ao Governo da Venezuela e empresários, para alcançarmos juntos o êxito.

Com a assinatura deste acordo, a partir do estado de Táchira, a Câmara de Comércio do Mercosul, apoiará os empresários locais a estabelecer alianças estratégicas e intercâmbios com outros países membros ou países da Europa, Ásia, África e Oceania.

"A Venezuela é a irmã mais jovem que temos, e é por isso que nós vamos colocar todos os nossos esforços para oferecer muitas oportunidades para os empresários para vender seus produtos, e que o Estado pode obter empresas de outros países para contribuir para o desenvolvimento nacional", acrescentou.

O Presidente Miguel Lujan, disse que a Venezuela possui áreas prioritárias de interesse comum, por exemplo a troca de experiência na agricultura, tecnologia e recursos naturais do país.

"Há muitas expectativas. Estamos recebendo muitas consultas de empresários venezuelanos que querem se juntar para comprar ou vender. Estamos organizando conferências de negócios e agora, com a adesão da Câmara da Venezuela, isso vai se tornar uma instituição internacional ", disse ele.

Por sua vez, o Senhor Rogério Lino Pereira, Diretor de Operações Corporativas da Câmara de Comércio do Mercosul, disse que “ a aliança é fundamental, porque agora temos países como o Brasil, Argentina e Uruguai, que já estão com 20 anos de experiência no bloco econômico, e certamente poderão transmitir esse conhecimento para os empresários e governo venezuelanos”.
"Táchira possui importantes setores da economia, e é um estado estratégico para a disseminação do que é o Mercosul para os demais estados da Venezuela. A troca de experiências que tem para oferecer nos setores têxteis e do agronegócio, certamente enriquecerá muito todos os países do Bloco", completou ele.

Lenny Ramos, vice-presidente da Câmara de Comércio e Empresários do Mercosul na Venezuela, lembrou que a organização nacional foi formado em janeiro, e ao assinar este acordo agora pode interagir internacionalmente para realizar tratados e acordos.

"Nós temos uma oportunidade de vender produtos têxteis, couro, metalúrgica e sapatos, não só na América Latina mas também na Europa, porque nós temos a abertura com a Câmara Internacional para os mercados internacionais", disse ele.
Lic. Miguel Lujan Paletta – Presidente Câmara de Comércio do Mercosul – Matriz Brasil, Exmo. Senhor José Gregorio Vielma Mora – Governador do Estado de Táchira – Venezuela, Senhor Lenny Ernesto Ramos Vice-Presidente Câmara Mercosur Venezuela.
Discurso do Exmo. Governador José Gregorio Vielma Mora na mesa Oficial no Palácio do Governo de Táchira.
Autoridades e Empresários de Táchira no Palácio do Governo.
Lic. Miguel Lujan Paletta – Presidente Câmara de Comércio do Mercosul – Matriz Brasil, Rogério Lino Pereira – Diretor de Operações Câmara de Comércio do Mercosul – Matriz Brasil, juntamente com os Colaboradores da Câmara de Comércio e Empresários do Mercosul Venezuela.
Senhor Jaime Perez - Presidente da Câmara de Empresários do Mercosur Venezuela, Exmo. José Gregorio Vielma Mora – Governador do Estado de Táchira – Venezuela, Senhor Lenny Ernesto Ramos - Vice Presidente Câmara de Empresários do Mercosur Venezuela, Lic. Miguel Lujan Paletta, Presidente da Câmara do Mercosul – Matriz Brasil, Senhor Miguel Duran enlace del Governador del Estado Táchira.
Homenagem ao Exmo. Governador José Gregorio Vielma Mora, na mesa Oficial no Palácio do Governo de Táchira.
Empresários Venezuelanos e Representantes de Cucuta Colômbia.
Lic. Miguel Lujan Paletta – Presidente Câmara de Comércio do Mercosul – Matriz Brasil, juntamente com os Estudantes e o Coronel Jose Camacho - Director Nacional de Educacion a distância de la Universidad de las Fuerzas Armadas.
Jaime Perez - Presidente da Câmara de Empresários do Mercosur Venezuela, Exmo. José Gregorio Vielma Mora – Governador do Estado de Táchira – Venezuela e Representantes dos Empresários da Colômbia.
Câmara de Comércio do Mercosul e Américas
+55 (11) 5524-6370 | info@ccmercosul.org.br
Agência WebSide