Curta a Nossa
FANPAGE
REVISTA MERCOSUL
For Export
Visitas: 2.622.690 | Email: info@ccmercosul.org.br | Telefone: +55 (11) 5524-6370

NOTÍCIAS DA CÂMARA


Câmara de Comércio do Mercosul e Américas inaugura seu novo comitê na Colômbia

A Câmara de Indústria e Comércio do Mercosul e Américas, inaugura mais um importante Comitê Internacional, agora em Barranquilla, Colômbia. A apresentação oficial foi realizada na manhã do último dia 25 de junho, no Auditório Camara de Comercio Plaza de La Aduana.

Barranquilla foi escolhida como a capital ideal para o primeiro Comitê da Câmara na Colômbia, devido ao auto fluxo de negócios que entram no país.

Na cerimônia de inauguração, diversas autoridades e grandes empresários estiveram presentes para conhecerem os benefícios que a Câmara poderá trazer, do Mercosul para a Colômbia e também da Colômbia para o Mercosul. Representou o Governador do Atlântico, Excelentíssimo Senhor José Antonio Segebre, o senhor Secretário do Interior, James Berdugo.

O Governador em Exercício, Jaime Perez Berdugo disse que “nós oferecemos as condições de entrada para estradas e de segurança portuária para a realização de grandes negócios com os países do Mercosul”.

"O Atlântico aumentou suas exportações em 11% no primeiro trimestre de 2013 em comparação com 2012, que foi de 6%. Nós temos tido uma crescente dinâmica do mercado. A mensagem do Governador Segebre é que vamos continuar a reforçar os nossos níveis de segurança em todos os corredores rodoviários para os investidores de outras partes do continente para se sentirem seguros neste território", completou Berdugo Perez.

Ele argumentou que o Estado do Atlântico deu início a uma série de ações para proteger os investimentos que vêm de fora e tem sido particularmente em corredores viários de Gálapas, onde se localizam 58 novas empresas.

Por sua vez, o senhor Eduardo Gallardo, Secretário-Geral do Comitê do Mercosul, na Colômbia, agradeceu as autoridades locais por todo o esforço que está sendo feito para tornar o Atlântico um Estado competitivo. "Nós gostaríamos de ser parte integrante do tais como, petróleo, carvão, bens e serviços através do bloco econômico do Mercosul, que é de crescimento de 20% em comparação com a Europa que foi de 12%, China 11% e os EUA 16 % ", disse Eduardo.

No mesmo sentido falou o presidente da Câmara de Comércio do Mercosul, Miguel Lujan Paletta, que enfatizou a acolhida que receberam e as oportunidades que venham a integrar os mercados. “Os novos produtos entram e saem de Barranquilla na Colômbia e a logística é estratégica para entrar na América do Norte e Central", disse o Presidente”.

Ele lembrou ainda que no escritório principal em São Paulo "fomos recebendo vários empresários colombianos que viajam sem muita segurança fazer negócios. Agora, o escritório aqui, de Barranquilla, é dada toda a informação". Ele argumentou que, já na instalação da Câmara de Comércio do Mercosul em Barranquilla, trouxe cinco empresários dos quais existem três interessados ​​na construção de plantas industriais na Colômbia, dos setores de gás e petróleo, saúde e segurança.

Uma das empresas é a Litoral Coque, do seguimento de petróleo e gás, outra é empresa Rucker, empresa 100% brasileira, que fabrica equipamentos para os setores aeroportuário, portuário e industrial, além da Wama Diagnóstica, voltada à produção de kits e reagentes para diagnóstico laboratorial, Debra Industria Argentina de equipamentos Seguridad e American Federation Of Police de EEUU. Servicios de seguridad.

De acordo com o Diretor de Operações Corporativas da Câmara do Mercosul – Matriz Brasil, senhor Rogério Lino Pereira, “O objetivo de instalar um Comitê da Câmara aqui na Colômbia, é promover a ampliação do fluxo comercial entre os países do Mercosul e a Colômbia, além de potencializar a cooperação entre os setores produtivos destes mercados. Com suas economias em crescimento, os países sul-americanos têm sido grandes parceiros comerciais do Brasil, Europa, Ásia e Estados Unidos”. Rogério Lino, completou dizendo que “ se pegarmos como exemplo o intercâmbio comercial entre Brasil e Colômbia, notaremos um aumentando significativo nos últimos anos, com um comércio bilateral entre os dois países de crescimento médio anual de aproximadamente 9,4% até 2012, passando de US$ 2,38 bilhões para US$ 4,10 bilhões, imagina estes números somados com os demais países do Bloco do Mercosul, seríamos uma grande economia mundial”.

A Câmara oferecerá também aos empresários, uma vasta gama de serviços adicionais, tais como auxilio na busca de financiamentos, desenvolvimento de projetos, assistência para processos públicos de licitação e etc. Em suma, uma iniciativa para fortalecer o comércio entre os países do Mercosul e a Colômbia, em tempos econômicos muito importantes para as empresas colombianas que procuram entrar no Mercosul.
Reunião na Assembleia do Governo del Atlántico com, Deputados, Empresarios do Brasil, Colômbia, Argentina, USA, Diretores Câmara de Comércio do Mercosul e Américas Brasil e do Comitê Mercosul Colômbia.
Entrega de placa em homenagem do Mercosul para a Dra. Liliana Manga Sierra, Presidenta, Assembleia do Departamento del Atlántico, Dep. Jorge Rosales, Deputado Assembleia do Departamento del Atlántico, Colômbia, Dep. Margarita Balem, Deputada Assembleia do Departamento del Atlántico, Colômbia, Dep. Sócrates Cartagena Llanos, Deputado Assembleia do Departamento del Atlántico, Colômbia, Miguel Paletta, Presidente, Câmara de Comércio de Mercosur e Américas, Eduardo Gallardo, Secretario-Geral, Comitê Mercosur Colômbia, Felipe Pereira, Diretor Relações Governamentais, Comitê Mercosul Colômbia
Entrega de placa em homenagem do Mercosul ao Dep. Jorge Rosales, Deputado Assembleia do Departamento del Atlántico, Colômbia, Miguel Paletta, Presidente, Câmara de Comércio do Mercosur e Américas, Eduardo Gallardo, Secretario-Geral, Comitê Mercosul Colômbia, Felipe Pereira, Diretor Relacões Governamentais, Comitê Mercosul Colômbia
Entrega de placa em homenagem a Elsa Noguera, Prefeita de Barranquilla, Miguel Paletta, Presidente, Câmara de Comércio do Mercosul e Américas, Colômbia, Eduardo Gallardo, Secretario-Geral, Comitê Mercosul Colômbia, Dep. Jorge Rosales, Deputado Assembleia Departamento del Atlántico, Colômbia
Entrega de placa em homenagem ao Sr.Jaime Berdugo Pérez, Governador encarregado del Atlántico, Eduardo Gallardo, Secretario-Geral, Comitê Mercosul Colômbia, Miguel Paletta, Presidente, Câmara de Comercio do Mercosul e Américas
Eduardo Gallardo, Secretario-Geral, Comitê Mercosul Colômbia, Dra. Liliana Manga Sierra, Presidenta, Assembleia do Departamental del Atlántico, Jaime Berdugo Pérez, Governador encarregado del Atlántico, Miguel Paletta, Presidente, Câmara de Comercio do Mercosul e Américas, Dep. Jorge Rosales, Deputado Assembleia do Departamento del Atlántico, Colômbia
Eduardo Gallardo, Secretario-Geral, Comitê Mercosul Colômbia, Miguel Paletta, Presidente, Câmara de Comercio do Mercosul e Américas, Rogério Lino Pereira, Diretor de Operações Corporativas Brasil, Samir Naim, Diretor Relacões Estratégicas, Comitê Mercosul Colômbia, Felipe Pereira, Diretor Relacões Governamentais, Comité Mercosul Colômbia, Carlos Rhenals, Diretor Desenvolvimento Corporativo, Comitê Mercosul Colômbia, Humberto Yepez, Delegado Republica Dominicana, Comitê Mercosul Colômbia
Eduardo Gallardo, Secretario-Geral, Comitê Mercosul Colômbia, Miguel Paletta, Presidente, Câmara de Comercio do Mercosur e Américas
Rogério Lino Pereira, Diretor de Operacões Corporativas Câmara Mercosul matriz Brasil
Câmara de Comércio do Mercosul e Américas
+55 (11) 5524-6370 | info@ccmercosul.org.br
Agência WebSide