Curta a Nossa
FANPAGE
REVISTA MERCOSUL
For Export
Visitas: 2.622.876 | Email: info@ccmercosul.org.br | Telefone: +55 (11) 5524-6370

NOTÍCIAS DA CÂMARA


Evento na Fiesp com o Governador do Mississippi Phil Bryant

Na manhã desta terça-feira (10/09), a Câmara de Comércio do Mercosul e Américas, representada por seu Presidente Lic. Miguel Lujan Paletta e do Diretor Regional da Comitê de Porto Alegre-RS Sr. Osvaldo José Di Iorio, participaram do evento promovido pela FIESP para apresentar o Governador do Estado do Mississippi, Phil Bryant, que acompanhado por sua comitiva de autoridades e empresários locais, visitou a sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), para apresentar as oportunidades de negócios e investimentos no estado norte-americano.

Em seu discurso, o Governador Phil Bryant disse: “Somos uma economia em crescimento, preocupada com infraestrutura e desenvolvimento sustentável” e concluiu dizendo: “E queremos criar novas parcerias, principalmente com um mercado forte como o brasileiro. Estamos aqui para criar relações frutíferas com a indústria paulista”.

Bryant destacou as principais vantagens que Mississippi, um Estado localizado ao sul do país, oferece para os investidores. “Somos o nono estado mais forte dos Estados Unidos. Anos atrás estávamos na base da lista. Saímos de uma sociedade agrária para uma comunidade industrial e manufatureira, que recebe fabricantes da indústria automobilística e naval”, explicou. Concluiu seu discurso dizendo que “Anos atrás, escolhemos não ser um estado prestador de serviços e começamos a investir em recursos humanos, para nos tornarmos um estado produtor. Acredito que a relação Brasil e Estados Unidos tende a crescer cada vez mais. Espero esses países se tornem parceiros cada vez mais fortes”.

O Estado do Mississippi, é o quinto estado com custos mais baixos para a implantação de negócios em áreas como energia e mão de obra, além de serem o terceiro estado com mão de obra qualificada mais barata nos Estados Unidos. Atualmente possuem uma população de quase 5 milhões de habitantes, dos quais 1,3 milhão são de trabalhadores altamente qualificados, com educação primorosa desde a escola primária, afirmou o Diretor Executivo de Desenvolvimento do Mississipi, Mr. Brent Christensen.

Após o evento, o Governador e os principais convidados, participaram de um almoço oferecido pela FIESP.

Jantar de Recepção ao Governador do Mississippi Phil Bryant.
Na noite desta segunda-feira (09/09), a Câmara de Comércio do Mercosul, através de seu Presidente Lic. Miguel Lujan Paletta e do Diretor de Operações Sr. Rogério Lino Pereira marcou presença na Recepção ao Governador do Estado do Mississippi (USA), Phil Bryant, que veio acompanhado por uma comitiva de autoridades e empresários do Estado. A Recepção, foi realizada na Casa do Consul Norte-Americano em São Paulo, exclusivamente aos principais líderes empresariais e institucionais do País, além de autoridades do Estado.

A visita do Governador Phil Bryant e comitiva ao Brasil, tem como objetivo principal estreitar os relacionamentos comerciais e apresentar as oportunidades de negócios e investimentos no estado norte-americano. Phil Bryant destacou a mão de obra qualificada e os custos reduzidos em áreas como energia e convidaram os empresários brasileiros a fechar negócios na região.
Recepção na Casa do Consul Norte-Americano em São Paulo – Convidados
Recepção na Casa do Consul Norte-Americano em São Paulo - Presidente da Câmara de Comércio do Mercosul Lic. Miguel Lujan Paletta, Governador do Mississippi Phil Bryant, Diretor de Operações da Câmara do Mercosul Sr. Rogério Lino Pereira.
Recepção na Casa do Consul Norte-Americano em São Paulo – Convidados
Recepção na Casa do Consul Norte-Americano em São Paulo – Discurso do Governador Phil Bryant
Câmara de Comércio do Mercosul e Américas
+55 (11) 5524-6370 | info@ccmercosul.org.br
Agência WebSide