Promovemos os interesses dos empresários do Mercosul desde 1991 em todo o mundo.
Visitas: 7.754.236 | Email: info@ccmercosul.org.br | Telefone: +55 (11) 5524-6370
VOLTAR

Notícias da Câmara

Através da Zona Econômica Especial Fronteira Táchira vai começar a exportar para o Mercosul
Na terça-feira, foi firmado o acordo entre a Câmara de Comércio do Mercosul, o Governo de Táchira e a Câmara de Comércio da adesão da Venezuela ao Mercosul, que favorecerá em primeira instância três linhas de produção. Cristalizar a proposta formulada no ano passado ao presidente Nicolás Maduro pelo governador de Táchira, José Gregorio Vielma Mora, assinou nesta terça-feira a aliança comercial do Estado fronteiriço com o Mercosul, para exportar produtos fabricados no estado e assim fortalecer o setor econômico do país.

Durante o evento, o presidente Tachirense enfatizou que, em primeira instância, este acordo beneficiará diretamente o setor de café, os fertilizantes têxteis e químicos para o campo.
Ele disse que este primeiro passo permitirá a exportação de itens das outras áreas de produção de Táchira, relacionadas à metalurgia, artigos de couro, calçados, agricultura e carroçarias, que têm amplo potencial no estado.

O governador Vielma Mora disse que esses acordos gerarão cerca de 14 mil empregos nas diferentes linhas, de acordo com estudos anteriores realizados nas mãos da Câmara de Comércio do Mercosul Brasil, com o seu presidente Lic. Miguel Lujan Paletta, da adesão da Venezuela ao Mercosul. O presidente Tachiran afirmou que esse crescimento esperado na área econômica da região faz parte dos objetivos da Zona Econômica Especial Fronteira aprovada pelo presidente Nicolás Maduro em 2 de dezembro.
Publicidade
PUBLICIDADE

Câmara de Comércio do Mercosul e Américas

+55 (11) 5524-6370
info@ccmercosul.org.br

Desenvolvido por: Agência WebSide