Promovemos os interesses dos empresários do Mercosul desde 1991 em todo o mundo.
Visitas: 7.745.811 | Email: info@ccmercosul.org.br | Telefone: +55 (11) 5524-6370
VOLTAR

Notícias da Câmara

JOGANDO CONTRA O CÂNCER, jogo de futebol de celebridades, alerta para a prevenção do câncer.
Em Agosto o evento foi realizado na Assembleia Legislativa de São Paulo.

O JOGANDO CONTRA O CÂNCER é um projeto social de grande alcance, que pretende mobilizar a sociedade, promovendo um jogo de futebol com figuras públicas, jogadores de futebol famosos e celebridades, no Estádio do Pacaembu, no dia 16 de novembro.

Objetivo é chamar atenção para a responsabilidade social de todos, população e governos, na prevenção e combate ao câncer no país. Entre os jogadores confirmados para a partida estão Amaral (ex-seleção brasileira), Careca, Ronaldão (tetracampeão), Veloso, Ademir da Guia, Muller (ex-seleção), Zenon (Corinthians), Adhemar, Somália, Elivelton, Aloisio, Dinei (Corinthians), Macedo, Denilson, Morato, Flávio Conceição ,Rodrigo Costa, o goleito Zetti, Júnior (pentacampeão), Jamelli (seleção), Falcão, Viola (ex-Corinthians e seleção), Luizão (ex-Corinthians), Lúcio, Edilson, Vampeta (pentacampeão) e Biro-Biro entre outros.

O projeto recebeu ainda o apoio de grandes atletas do Corinthians como o goleiro Cássio, o lateral Fagner, o zagueiro Gil e os jogadores Cleison, Júnior Urso e Ralfe. E muitos artistas também estão aderindo.

A iniciativa do evento é do Instituto de Ensino e Pesquisa São Lucas/Hemomed, entidade privada e sem fins lucrativos, que realiza importantes pesquisas celulares e de fármacos contra o câncer e que presta assistência ao paciente oncológico.

Tem o apoio da SBC- Sociedade Brasileira de Cancerologia; da FEHOESP- Federação dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo e da UNACCAM- União e Apoio no Combate ao Câncer de Mama. E é organizado pela Craques Master, empresa com expertise em eventos e futebol, presidida por Gil Santos.

Além do jogo, que será o ponto alto do projeto, a ação inclui campanhas em TVs e rádios, folders, outdoors e comunicação por mídias sociais e imprensa a partir de seu lançamento oficial, que acontece dia 22 de agosto, na Assembleia Legislativa de São Paulo, às 19h00.
Brasil estima 600 mil casos de câncer/ano (INCA) e os casos de morte cresceram três vezes mais que doenças cardiovasculares

No Brasil, 60% dos pacientes que chegam ao SUS para se tratar de um câncer, chegam nos estágios 3 e 4 (estágios finais da doença) causando sofrimento para o paciente. O diagnóstico tardio incide na economia de forma drástica, retirando milhares de pessoas produtivas do mercado de trabalho e gerando custos milionários para o SUS e para a Previdência Social. Em 2016, o Ministério da Saúde informou que gastou R$ 3,3 bilhões em tratamento para o câncer.

O câncer já é a principal causa de morte em 10% dos municípios brasileiros, superando as doenças cardiovasculares, atualmente líderes em mortalidade. Se nada for feito para mudar ou estabilizar essa curva, calcula-se que até 2030 as neoplasias serão a primeira causa de morte no país, sendo o envelhecimento da população uma das causas.

Observa-se um aumento considerável na mortalidade por câncer em 20 anos no Brasil: 90% de aumento de 1998 a 2015 (últimos dados do Sistema de Informações de Mortalidade do Ministério da Saúde ) , quando 110.799 pessoas morreram da doença. Ao mesmo tempo, houve uma alta de apenas 36% na mortalidade por doenças cardiovasculares, demonstrando que as mortes por câncer evoluíram três vezes mais.

No mundo, segundo a OMS, o câncer é a segunda principal causa de morte, respondendo por 9,6 milhões de mortes em 2018, sendo que 70% das mortes por câncer ocorrem em países de baixa e média rendas.

Cerca de um terço das mortes por câncer se devem aos 5 principais riscos comportamentais e alimentares: alto índice de massa corporal, baixo consumo de frutas e vegetais,falta de atividade física e uso de álcool e tabaco.

O câncer é a rápida criação de células anormais que crescem além de seus limites habituais, criando tumores, e podem invadir partes de outros órgãos caracterizando a metástase. A metástase é a principal causa de morte por câncer.
Publicidade
PUBLICIDADE

Câmara de Comércio do Mercosul e Américas

+55 (11) 5524-6370
info@ccmercosul.org.br

Desenvolvido por: Agência WebSide