NOTÍCIAS DA CÂMARA
Indústria mexicana procura sócia brasileira
A indústria mexicana Palmex Alimentos, S/A de C.V, de Monterrey, há mais de vinte anos fabrica e vende snacks congelados à base de milho, trigo e batata, além de bacon.
Eles participaram com um stand da última edição da FISPAL e ficaram no Brasil por mais uma semana para analisar melhor o mercado brasileiro de salgadinhos. Eles estão impressionados com o tamanho do mercado local, principalmente com a parcela representada pela Grande São Paulo, cujos números são muito semelhantes aos da Grande Cidade do México.
Antes de retornarem ao seu país, Mónica Leal Lankenau e Juan Carlos Mercado, representantes da Palmex, estiveram na Câmara de Comércio do Mercosul e Américas para relatar as informações levantadas e confrontar com as que a entidade lhes havia fornecido anteriormente. O objetivo era buscar um caminho através do qual a Palmex pudesse ingressar no mercado brasileiro.
Após ficar constatado que o frete e o imposto de importação cobrado pelo Brasil inviabilizavam a exportação pura e simples, a indústria mexicana concordou com a sugestão desta Câmara de Comércio, no sentido de que se associassem a uma indústria local. Assim eles ?queimariam? a etapa de instalação e regularização de uma fábrica própria, além de tirar proveito de uma equipe de vendas e de um sistema de distribuição já em funcionamento.
Esta entidade então ficou encarregada de contatar e selecionar as eventuais indústrias brasileiras interessadas em analisar essa associação. Os contatos deverão ser feitos com a Diretoria de Comércio Exterior.