Promovemos os interesses dos empresários do Mercosul desde 1991 em todo o mundo.
Visitas: 5.585.861 | Email: info@ccmercosul.org.br | Telefone: +55 (11) 5524-6370
VOLTAR

Notícias da Câmara

Câmara de Comércio do Mercosul e Américas inaugura seu novo comitê na Espanha
A Câmara de Indústria e Comércio do Mercosul e Américas, acaba de inaugurar seu Comitê Internacional na Cidade de Zaragoza, Espanha. A apresentação oficial foi realizada na tarde do último dia 25 de abril, em Madrid, na XI Feira Internacional de Negócios Exterior IMEX-Impulse.

De acordo com o Presidente da Câmara do Mercosul, Lic. Miguel Lujan Paletta, “o principal objetivo deste Comitê, é o de facilitar os procedimentos para os empresários espanhóis interessados em direcionar seus investimentos ​​nos países do Mercado Comum do Sul”. Completou dizendo que " o Brasil é locomotiva econômica da América Latina, e há muitos espanhóis "desorientados” e “perdidos” que querem abrir mercado em toda a América Latina, e é por isso que decidimos fazer o movimento de abrir um escritório na Espanha, e a Lifi Consultores, através de seu Diretor Luis Ignácio, é uma pessoa de confiança e preparado para dirigir nosso Comitê na Espanha".

A Câmara de Comércio do Mercosul – Sede Brasil, nomeou a empresa Lifi Consultores, cujo Diretor o Sr. Luis Ignacio Fernández Irigoyen, estará como responsável pelo Comitê Internacional da Espanha. "Obter financiamentos, desenvolvimento de projetos e conhecer a documentação necessária para participação de processos de licitação pública, seja no Brasil ou em qualquer outro país do Mercosul, além da informação sobre a livre circulação de bens e serviços ou câmara de arbitragem são alguns dos benefícios proporcionados pela Câmara do Mercosul na España. A Câmara na Espanha, também prestará outros serviços, tais como pesquisa de mercado "em profundidade" ou “análise de logística" para transporte e distribuição de bens a serem exportados”.

Para o Diretor Geral de Operações da Câmara do Mercosul – Sede Brasil, Rogério Lino Pereira, “o mercado de trabalho hoje na Espanha não está muito forte e os países do Mercosul acabam tendo um grande atrativo, por ser um mercado importante e com algumas necessidades de mão de obra qualificada. Outro importante ponto é que os países do Bloco do Mercosul, poderão ter a oportunidade de aumentar seu intercâmbio comercial, atraindo novos investidores ou parceiros de negócios aos seus países, vindos da Espanha, passando a compartilhar e ter acessos a novas oportunidades e a novas tecnologias, já que se trata de um país com tecnologias mais avançadas em determinados setores. Entendo que para a América Latina e para a Espanha, poderá ser uma troca de oportunidades muito grande, auxiliando para a sustentação da economia de ambos”.

O Deputado Federal Ricardo Izar, fez parte da Delegação Brasileira, representando o parlamento brasileiro em missão oficial, para a inauguração da Câmara de Comércio do Mercosul e Américas na Espanha. “ o Brasil possui muita matéria prima, mas não conta com tecnologia de ponta para alguns setores de nossa economia e a minha vinda para esta inauguração da Câmara na Espanha, foi para ratificar que apoiamos esta iniciativa de instalação da Câmara, pois será bom para os empresários dos dois países”. O Deputado ainda destacou que “ há hoje no Brasil, mais de 20 milhões de descendentes diretos de espanhóis, o que faz com que a Espanha e o Brasil tenham um longo caminho a percorrer e que podem fazer muitas coisas juntos, estreitando mais as relações comerciais e culturais. Nosso compromisso é de apresentarmos propostas, que possam beneficiar estas relações comerciais bilaterais entre Brasil e Espanha”.

Na mesma linha se expressou a Vice-Diretora Geral do Ministério da Agricultura e Alimentação, Maria Josefa Lueso, que enfatizou a aproximidade cultural e política, não só para o Brasil, mas para o resto da América Latina. "O Mercosul é o nosso mercado natural, de modo que a abertura de um escritório na Espanha, em sua Câmara de Comércio é, sem dúvida, um passo importante para o avanço das relações comerciais entre o mercado espanhol e latino-americano".

O Vice-Cônsul Honorário do Consulado da Espanha em La Plata (Argentina), Cristian Gustavo Foyth, disse que "o investimento e o comércio são as únicas ferramentas para estimular a economia”.

A Câmara oferecerá também aos empresários, uma vasta gama de serviços adicionais, tais como auxilio na busca de financiamentos, desenvolvimento de projetos, assistência para processos públicos de licitação. Em suma, uma iniciativa para fortalecer o comércio entre os países do Mercosul e Espanha, em tempos econômicos muito importantes para as empresas espanholas que procuram entrar no mercado latino-americano.
Publicidade
PUBLICIDADE

Câmara de Comércio do Mercosul e Américas

+55 (11) 5524-6370
info@ccmercosul.org.br

Desenvolvido por: Agência WebSide