Promovemos os interesses dos empresários do Mercosul desde 1991 em todo o mundo.
Visitas: 7.659.288 | Email: info@ccmercosul.org.br | Telefone: +55 (11) 5524-6370
VOLTAR

Notícias da Câmara

Câmara promove missão com Estados Unidos, Cuba e Argentina
O mês de dezembro de 2014 para a Câmara do Mercosul, deu o tom do promissor ano de 2015 que o Brasil poderá ter com negócios internacionais. Apesar da economia e os números não serem tão favoráveis ao Brasil neste momento, à Câmara do Mercosul e Américas continua a apresentar excelentes oportunidades de negócios.

A Delegação dos Estados Unidos, por meio da Federação Americana de Polícia, apresentou empresas e negócios com alta tecnologia de informação e segurança, atraindo empresários e pessoas do mercado de segurança brasileiro. “O mercado brasileiro é promissor e sabemos o quanto nossa Federação pode somar com as principais autoridades brasileiras, para melhorar os equipamentos das corporações e o treinamento de seu efetivo”, disse Robert Torres, Presidente da Federação Americana de Polícia. Rogério Lino Pereira, Diretor da Câmara do Mercosul e Américas, explicou sobre as novas regras recém sancionadas pela Presidente Dilma Rousseff da Lei 10.826/03, do Deputado Arnaldo Faria de Sá e a importância de somar esforços com a Federação Americana de Polícia “A Presidente Dilma Rousseff sancionou a lei que regulamenta a criação e o funcionamento das guardas municipais no País. A Câmara do Mercosul entendeu que a nova legislação ratifica as normas previstas no Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/03) que permitem aos integrantes dessas corporações utilizar arma de fogo nas capitais dos estados e em municípios com mais de 500 mil habitantes e, quando em serviço, em cidades com mais de 50 mil e menos de 500 mil habitantes. Temos muitos municípios brasileiros que as Guardas Municipais locais, necessitarão de treinamentos ostensivos e em nosso entendimento, a Federação Americana de Polícia poderá sim contribuir com treinamentos, uma vez que seus Diretores e Instrutores, são oriundos do SWAT USA, Polícia de Nova Yorque, Los Angeles e Miami, que possuem vasta experiência nas mais diversas situações.”

O Presidente da Câmara do Mercosul, Lic. Miguel Lujan Paletta, acompanhou a comitiva para apresentação oficial na Câmara Municipal de São Paulo, para apresentar ao Vereador Senival Moura. os trabalhos que a Federação pode apresentar e desenvolver com a Guarda Municipal de São Paulo e completou sua missão em visita realizada ao Autor da Lei 10.826/03 o Deputado Federal Arnaldo Faria de Sá. De acordo com o Presidente Miguel Lujan Paletta, “estávamos acompanhando a tramitação desta importante Lei de autoria do Deputado Arnaldo Faria de Sá, recém aprovada pela Presidente Dilma Rousseff e sabemos da importância que ela tem, para colaborar com a segurança no Brasil. São Paulo é a locomotiva do País e começar um trabalho deste junto a Guarda Municipal de São Paulo, seria um excelente exemplo para as demais Cidades brasileiras, afinal de contas aumentar a segurança no Brasil, também são metas do Governo Federal, Estados e Municípios”. Estiveram presentes ainda o Presidente da Federação Americana de Polícia, Sr. Robert Torres, seu Vice Presidente Pedro Mora e seu Diretor Mike Tindeberg por Brasil General Burgos ,Coronel Magalhanes.


Outra importante visita ao Brasil desta missão empresarial, foi a Universidade de La Plata através de seu Diretor Juan Marra, que apresentou o sistema de Estacionamentos Medidos por Smartphone. Tecnologia está que já está implantada na Argentina a quase 5 anos. Esta apresentação foi realizada na sede da Câmara do Mercosul e Américas, com a presença de empresários do setor e secretários municipais, para conhecerem como funciona o sistema de estacionamento público ou privado, totalmente comandado pelo Smartphone. A Universidade de La Plata está realizando uma parceria com empresa brasileira, para iniciar suas operações a partir de fevereiro de 2015.

O Sacerdote da Igreja Católica Apostólica Ortodoxa de Cuba, Reverendíssimo Felix Ramos Castilla, acompanhou esta missão ao Brasil com o objetivo de aprofundar o intercâmbio entre Brasil e Cuba, principalmente nas questões ligadas as tecnologias para agricultura familiar e buscar empresários interessados em realizar parcerias, para produção e plantio em Cuba. De acordo com o Reverendíssimo Sacerdote, “Cuba está aberta a receber os empresários brasileiros que queiram desenvolver parcerias com pequenos produtores cubanos, para plantio e desenvolvimento de novas tecnologias”. A missão contou com uma visita a CONAB (Companhia Nacional de Abastecimento) em São Paulo, para conhecer um pouco do que o Brasil produz e reuniões com produtores do setor, que mostraram-se otimistas com as possibilidades de realizarem negócios com Cuba.

A missão empresarial foi encerrada com a presença dos Diretores da Industrias Argentinas.com, composta por seus Diretores Daniel Pierini e a Sra. Porchieto. A empresa oriunda da Cidade de Rafaela na Argentina, apresentou um software de Rodada de Negócios com alta tecnologia agregada, capaz de interligar empresários de várias partes do mundo em um única Feira de Negócios sediada em qualquer país ou em apresentações comerciais segmentadas. Foi assinado nesta ocasião um acordo entre Câmara do Mercosul e Américas, Industrias Argentinas.com e DMDL, esta última estará representando a empresa no Brasil. De acordo com o Diretor da Câmara do Mercosul, Rogério Lino Pereira “entendemos ser um software promissor e será um grande sucesso no Brasil, agregando valor às Feiras de Negócios e aos próprios Expositores, aumentado o leque de oportunidades” Participaram do encontro o Presidente da DMDL Gilmar Barbuti e seu Assessor Ricardo Costa..
Publicidade
PUBLICIDADE

Câmara de Comércio do Mercosul e Américas

+55 (11) 5524-6370
info@ccmercosul.org.br

Desenvolvido por: Agência WebSide