Promovemos os interesses dos empresários do Mercosul desde 1991 em todo o mundo.
Visitas: 7.664.325 | Email: info@ccmercosul.org.br | Telefone: +55 (11) 5524-6370
VOLTAR

Notícias da Câmara

As relações Brasil-Argentina não param de crescer” afirmou João Doria durante seminário internacional de líderes
Gabriela Michetti, Vice-presidente argentina; Carlos Magariños, embaixador da Argentina no Brasil; Ana Amélia Lemos, Senadora; e João Dória, prefeito de São Paulo participaram;
João Doria se encontrará com o presidente Mauricio Macri e Horacio Rodríguez Larreta, prefeito de Buenos Aires;
Seminário aconteceu no Grand Hyatt São Paulo e contou com a participação de 70 empresários, CEO´s, diplomatas e políticos dos dois países.
Segunda edição já foi confirmada para 2018 em virtude do grande interesse e participação.

São Paulo, 12 de Setembro de 2017 – “Porque Argentina e Brasil ainda não atingiram o objetivo de trabalhar juntos, de maneira mais articulada entre o setor público e privado?”. Questionou a Vice-Presidente da Argentina, Gabriela Michetti, em sua mensagem dirigida a 70 empresários, CEO´s e políticos durante o primeiro Seminário internacional de Líderes realizado pela Editora Spring e Lideres TV no Grand Hyatt São Paulo, na capital paulista. Sua afirmação foi clara e contundente "o mundo nos pede que sigamos juntos para ganhar terceiros mercados. Este é um tempo de mudanças e oportunidades para o Brasil e Argentina".

Quem também prestigiou o evento foi João Doria, prefeito de São Paulo. “As Relações Brasil-Argentina não param de crescer”, disse Doria, que se encontrará com o presidente Mauricio Macri e o prefeito de Buenos Aires Horacio Rodríguez Larreta. O embaixador da Argentina no Brasil, Carlos Margariños, salientou que “ambos os países enfrentam o desafio de aproximar seus setores públicos e privados para melhorar a competitividade de suas economias.” Dória teceu elogios à atuação do diplomata argentino nas relações bilaterais.

Outra autoridade que palestrou foi a senadora Ana Amélia Lemos (PP-RS). “Um dos maiores obstáculos continua sendo a burocracia que atrapalha não apenas a convivência na fronteira, mas, também, os negócios da iniciativa privada”, pontuou Ana Amélia, representante Comissão de Relações Exteriores do Senado Federal.

“Os resultados e a presença maciça de destacados empresários dos dois países evidenciou a chances que temos em diversos segmentos bilaterais”, frisou Cecilia Luchia-Puig, diretora do Lideres TV. “Anunciamos a segunda edição do seminário para 2018”, finalizou José Roberto Maluf, presidente do Grupo Spring.

Resultados e Intercâmbio Empresarial

O seminário foi dividido em três mesas principais. Na primeira, cinco palestrantes abordaram os desafios para alcançar maior competitividade na indústria, logística e serviços. ”Os negócios entre os dois países é crescente. Um exemplo disso é o número de membros da Cambras, em Buenos Aires. Estamos com 215 empresas associadas e crescendo”, afirmou Jorge Zabaleta, presidente da Câmara de Comércio Argentino Brasileira. No mesmo grupo debateram os presidentes do Grupo Omint Argentina (Juan Carlos Villa Larroudet), Grupo Andreani (Oscar Andreani), FCA Argentina (Cristiano Rattazzi) e UnitedHealth (Claudio Lottenberg).

Na mesa “Cenário econômico atual e projeções para 2018” participaram Stelleo Tolda, diretor de operações do Mercado Livre; Milton Luiz de Melo Santos, presidente da Desenvolve SP; Federico Servideo, diretor-presidente da Câmara de Comércio Argentino-Brasileira; e o economista Roberto Luis Troster. “As perspectivas nas relações bilaterais são bastante positivas e devem melhorar no próximo ano com a estabilidade econômica do Brasil”, salientou Troster.

"Segundo projeções da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura, a demanda mundial de carne bovina crescerá a um ritmo de 1,2% ao ano até 2030. Neste mesmo período, a região poderá ser responsável por 66%. Atualmente, responde por 24%”, destacou Luis Miguel Etchevehere, presidente da Sociedade Rural Argentina. Além dele compuseram a mesa: Claudio de Oliveira Borsa, presidente do Grupo Brasil; Maurício Molan, Economista-Chefe do Santander; e Fernando Honorato, Economista-Chefe do Bradesco.

O evento foi patrocinado pela Omint Brasil, Desenvolve SP, Pirelli, SMS Latinoamerica, Llao Llao Hotel & Resort, Volkswagen e Vinícola Luigi Bosca. A Vice-Presidência da Argentina, Embaixada da Argentina no Brasil, Consulado Geral da Argentina em São Paulo, Câmara de Comércio Argentino-Brasileira (Camarbra), Grupo Brasil e Cambras apoiaram o seminário. Os media partners foram: Revista Caras, Revista Rolling Stone, Revista América Economia, Revista Winners, Mañana Profesional, Líderes Hoy e Perfil Buenos Aires.
Publicidade
PUBLICIDADE

Câmara de Comércio do Mercosul e Américas

+55 (11) 5524-6370
info@ccmercosul.org.br

Desenvolvido por: Agência WebSide