Pular links
20220616122013 151150

Reunião na Câmara Municipal de Caçapava

O prefeito de Caçapava, Henrique Rinco (PSDB), recebeu nesta quarta-feira 11 representantes da Câmara de Indústria e Comércio do Mercosul. Miguel Luján Paletta, presidente, e Rogério Lino, diretor de comércio, estiveram acompanhados por Eridon Fleischmann, da Câmara de Comércio do Panamá. Seu objetivo foi conhecer os incentivos oferecidos a empresários da Argentina, Paraguai, Uruguai, Bolívia e Chile que desejam investir no Vale do Paraíba.

Rinco explicou a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, aprovada durante seu governo para esse fim, bem como sobre condomínios empresariais privados e um terreno municipal estrategicamente localizado na rodovia João Amaral Gurgel, que liga Caçapava a Jambeiro. Ele também falou sobre uma lei de incentivo às empresas, de sua autoria. O prefeito também apresentou o projeto de mobilidade urbana de Caçapava, que apresentou este mês às autoridades brasilienses em busca de recursos e que pretende ser desenvolvido nos próximos 50 anos.

Os visitantes ficaram impressionados com a exposição de Rinco, a localização estratégica de Caçapava e a organização do município voltada para médias e pequenas empresas, bem como com a atenção recebida em seu escritório. Fleischmann, do Canadá, foi ainda mais longe e disse que a situação de Caçapava poderia interessar a países fora do Mercosul, como Estados Unidos, Canadá e Europa, incluindo Espanha, França, Itália e outros. Também estiveram presentes na reunião Fabiano Vanoni, assessor do secretário estadual de Meio Ambiente, Bruno Covas, o vereador Lúcio da Pastelaria (PSDB) e o secretário da Indústria, Comércio e Agricultura de Caçapava, Marcos Watanabe. Vanoni afirmou que “Caçapava é um exemplo de gestão pública” e tem certeza de que o futuro do município será brilhante graças ao trabalho que está sendo feito atualmente.

Imagem da galeria

Imagem da galeria

Imagem da galeria

Deixe um comentário

Bate-papo com ícones
Início
Conta
Carrinho
Pesquisa