Promovemos os interesses dos empresários do Mercosul desde 1991 em todo o mundo.
Visitas: 7.774.006 | Email: info@ccmercosul.org.br | Telefone: +55 (11) 5524-6370
VOLTAR

Fique por Dentro

Seminário Gás Brasileiro para Reindustrialização do Brasil.

Farão parte do grupo de trabalho o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio e Serviços, Ministério de Minas e Energia, Ministério da Casa Civil e Ministério da Fazenda, além da Petrobrás.

O evento contou com a participação presencial do vice-presidente, Geraldo Alckmin, e com o presidente da Petrobrás, Jean Paul Prates. O Ciesp que representa 8 mil indústrias do estado de São Paulo, foi representado no seminário por seu presidente, Rafael Cervone. Recentemente, Cervone participou do anúncio oficial de um acordo entre os setores de cerâmica e o sucroenergético para o fornecimento de gás natural biometano a partir do bagaço da cana-de-açúcar. O evento aconteceu no município de Santa Gertrudes no interior de São Paulo.

O tema do gás foi permeado durante o evento por discursos voltados à reindustrialização do país. Alckmin lembrou de dados fornecidos pelo Ciesp e a Fiesp apontando que a indústria brasileira, que já chegou a representar 30% do PIB (Produto Interno Bruto), hoje não passa de 11%. Durante o evento, o vice-presidente voltou a afirmar que o governo fará a reforma tributária e disse acreditar que a ancoragem fiscal irá resultar na redução da taxa de juros. Ele também lembrou que recentemente, o Governo eliminou a taxa do Certificado de Origem para a exportação de frango e que isso irá se estender a todas as cadeias produtivas.

Participou do evento Consultor Franchesco Lopez  e o Diretor de Plástico de Brasília.

Publicidade
PUBLICIDADE

Câmara de Comércio do Mercosul e Américas

+55 (11) 5524-6370
info@ccmercosul.org.br

Desenvolvido por: Agência WebSide