Promovemos os interesses dos empresários do Mercosul desde 1991 em todo o mundo.
Visitas: 7.794.870 | Email: info@ccmercosul.org.br | Telefone: +55 (11) 5524-6370
VOLTAR

Fique por Dentro

CIESP Jundiaí sedia o Encontro de Protagonistas 2023

CIESP Jundiaí sedia o Encontro de Protagonistas 2023 com grandes nomes do mundo corporativo.

A Câmara de Indústria e Comércio do Mercosul e Américas, apoio e participou com nossa diretora Lourdes Ocampos, do Governo do Paraguay e o Engenheiro Gerardo Brenes, da Costa Rica.

O CIESP Jundiaí sediou na quinta-feira, dia 5 de outubro, o Encontro de Protagonistas 2023 que trouxe o tema “Brasil, Caminho para novos negócios” e reuniu conferencistas internacionais para um dia inteiro de palestras e novas oportunidades de negócios na área de Comércio Exterior. O vice-diretor do CIESP Jundiaí, Claudio Palma, e o diretor de Comércio Exterior, Marcio Ribeiro Julio, participaram da abertura do evento que reuniu líderes e empreendedores nacionais e internacionais para trocar as últimas tendências e oportunidades de negócios com o Brasil. A abertura do evento foi feita pelo engenheiro Mario Alonso, Diretor do Grupo TodoLogística & Comércio Exterior e Luciano Delle Ville.

CIESP Jundiaí foi homenageado na abertura do evento: Mario, Marcio, Luciano e Claudio:

Em sua participação, Claudio lembrou o ENCOMEX, evento promovido pela APEX Brasil, em parceria com o CIESP Jundiaí e que foi um marco para o comércio exterior de toda a região. “O CIESP Jundiaí representa as indústrias de transformação que estão localizadas no maior centro otimizado da logística do Brasil e nos sentimos honrados em sediar este importante evento para o avanço para melhoria das relações internacionais que envolvem nossos países”, destacou. “Este evento marca um importante passo em direção à ampliação das relações comerciais na América Latina, entre o Brasil e a Argentina, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai. Vivemos em um mundo cada vez mais interconectado, no qual as fronteiras geográficas não devem ser barreiras para o comércio e a cooperação entre nós”

Preocupação da atualidade, a sustentabilidade, também foi lembrada por Claudio. “Não podemos nos esquecer da importância da sustentabilidade em todas essas discussões. Devemos buscar soluções que não apenas impulsionem nossas economias, mas também preservem nosso meio ambiente e promovam práticas comerciais éticas e responsáveis. A sustentabilidade não é apenas uma opção, é uma necessidade para o futuro de nossos países e do planeta como um todo. Acredito que este evento nos dá a oportunidade de ouvir especialistas, trocar experiências e explorar parcerias que nos levarão a um novo patamar em nossas relações comerciais. Vamos trabalhar juntos para superar desafios, remover obstáculos e criar um ambiente propício para o crescimento econômico de todos os países”, completou.

Durante todo o dia, o Encontro de Protagonistas promoveu o diálogo e a troca de ideias em torno dos desafios e oportunidades do mercado atual.

Publicidade
PUBLICIDADE

Câmara de Comércio do Mercosul e Américas

+55 (11) 5524-6370
info@ccmercosul.org.br

Desenvolvido por: Agência WebSide