Promovemos os interesses dos empresários do Mercosul desde 1991 em todo o mundo.
Visitas: 7.660.679 | Email: info@ccmercosul.org.br | Telefone: +55 (11) 5524-6370
VOLTAR

Notícias da Câmara

Evento Mulheres e Negócios Internacionais.

Participou deste evento Vanessa Africani, VP da Câmara de Comércio Brasil Camarões, diretora de negócios internacionais na Câmara de Comércio e Indústria Mercosul e Américas e relações internacionais da FGV EUROPE e do CIITTAA International; segundo evento do Programa Mulheres e negócios internacionais da ApexBrasil.

Foi um enorme prazer reencontrar muitas mulheres que ajudam o Brasil a crescer seja em multinacionais, projetos setoriais, dentro do governo, empresas, bancos, entidades, instituições focadas na força feminina, indústrias e inspirando pelo mundo todo.

Dentre vários assuntos comentados além dos desafios para a equidade de gênero e o longo caminho que há pela frente para que as mulheres ocupem cargos de liderança e em posições estratégicas para a diplomacia em acordos mundiais, vou dar destaque à fala do presidente da APEXBRASIL, Sr Jorge Viana sobre a importância da África para o Brasil e para o mundo em no máximo 50 anos. Tanto na produção de alimentos quanto na questão da jovialidade do continente perante o mundo, a África é sem dúvida um destino que o Brasil e mundo precisam alinhamento na colaboração e na participação no comércio internacional. Na África a participação feminina é muito ativa em alguns setores e esse olhar sensível sobre algumas questões precisam estar na pauta mundial.

Na ocasião também foi assinado um compromisso com a #ONU - Organização das Naç?es Unidas no programa “Elas Lideram” para que se cumpra este tratado dentro do Brasil na questão.

Agradeço à ApexBrasil por mais essa oportunidade de rica troca em diversos painéis extremamente elucidativos com cases de sucesso e muita informação e aproveito para agradecer também a mentoria de mulheres que apoiam e incentivam meu trabalho desde sempre. É uma satisfação poder estar com vocês e trocarmos experiências e conversas sempre que possível.

Às novas parceiras que tive a oportunidade de conhecer, que bom ter este contato com vocês. Que possamos continuar essa troca que enriquece à todas nós.

Publicidade
PUBLICIDADE

Câmara de Comércio do Mercosul e Américas

+55 (11) 5524-6370
info@ccmercosul.org.br

Desenvolvido por: Agência WebSide